Riportico inicia fiscalização da obra de construção da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Évora
Arrancou, no final do passado mês de fevereiro, a obra de construção da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Évora, cujos serviços de fiscalização, gestão da qualidade e coordenação de segurança em obra foram adjudicados à Riportico Engenharia.
A nova estrutura, que está a ser construída num terreno situado junto ao Recolhimento Ramalho Barahon, pretende melhorar a cobertura dos serviços da rede da Santa Casa da Misericórdia naquele concelho do Alentejo, e otimizar o bem-estar da população.
A empreitada, num investimento de mais de três milhões de euros, inclui trabalhos de construção civil, fundações e estruturas, redes de águas, de esgotos e de incêndios, instalações e equipamentos elétricos, rede estruturada, segurança, instalações e equipamentos mecânicos, e espaços exteriores.
Na nova unidade serão prestados cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos e pessoas em situação de dependência. A ampliação agora proposta pretende colmatar problemas relacionados com a sobrepopulação do edifício, a segurança dos utentes e a dinâmica dos trabalhadores. A obra tem uma duração prevista de 20 meses.