Fiscalização do Terminal Intermodal de Campanhã

Fiscalização do Terminal Intermodal de Campanhã

A Riportico Engenharia iniciou a Fiscalização do Terminal Intermodal de Campanhã.

A infraestrutura completará a intermodalidade da Estação de Campanhã, que já possui a vertente ferroviária e de Metro, ficando completa com o terminal destinado a autocarros.

O objetivo passa por dotar a zona de Campanhã de uma plataforma que abranja os autocarros da STCP e dos operadores privados, comboios urbanos e de longo curso, metro e táxis, aproveitando a localização que possui através das acessibilidades rodoviárias como a Via de Cintura Interna (VCI) e das autoestradas circundantes (A1, A3 e A4).

O projeto inclui a construção de novas vias de acesso e lugares para estacionamento e ajudará a retirar tráfego da Rua do Freixo. O Interface irá constituir um dos principais nós da rede de transporte público, enquanto interface estratégico de um anel de contorno da cidade do Porto, funcionando em articulação com o interface da Casa da Música e o futuro interface do Hospital de S. João.

Com um custo total superior a 12 milhões de euros, a obra considerada fundamental para o desenvolvimento da zona oriental do Porto e para a mobilidade de toda a cidade tinha sido decidida pelo Governo há 14 anos, mas apenas agora terá reunido as condições para avançar.

A Ripórtico Engenharia reforça assim a sua aposta na Região Metropolitana do Porto, juntando mais uma obra emblemática aos diversos projetos em curso.