Sobre nós

A Ripórtico Engenharia tem como missão o desenvolvimento de um trabalho de qualidade na elaboração dos mais diversificados projectos no âmbito da engenharia e arquitectura, na gestão e fiscalização ou na coordenação de segurança de obras, procurando acrescentar uma mais valia à região/país onde está inserida.

Num compromisso permanente com o futuro da engenharia e arquitectura, a RIPÓRTICO está atenta às evoluções do mercado, estimulando a inovação e apostando na optimização e desenvolvimento das competências técnicas dos seus quadros.
A nossa actuação junto do nosso cliente é caracterizada pelo compromisso com a qualidade do serviço, fundado no rigor técnico e ético, na exigência e na seriedade.

Determinados a melhorar continuamente os nossos processos e recursos para o desenvolvimento – assente na nossa Política de Qualidade – na Ripórtico promovemos a definição de – responsabilidades claras e etapas bem definidas.

Esta abordagem está em linha com a orientação para o cliente que caracteriza a atitude da Ripórtico Engenharia.

Na Ripórtico, investimos na importância da proximidade com o cliente, na perfeita gestão das suas expectativas e no reconhecimento do valor acrescentado dos seus empreendimentos.

A nossa experiência, atitude diferenciadora, competências e compromisso com as boas práticas, conduziram à certificação da Ripórtico Engenharia pela APCER na ISO 9001:2008, na adesão à APPC – Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores e à atribuição de um papel diferenciador nos mercados em que operamos pela participação activa em parcerias e na experiência internacional consolidada.

Direccionada para um público-alvo exigente, a Ripórtico tem assegurado aos promotores de obras públicas e investidores privados – como os Institutos e Empresas Públicas, Câmaras Municipais, Empresas de Construção, Indústria e Comércio, Ateliers de Arquitectura e outros organismos relacionados, uma actuação profissional rigorosa e personalizada.

Política de Qualidade

– Atitude Comercial, procurando sempre garantir o próximo serviço, como garantia do emprego e de boa performance de gestão;

 

– Rigor Técnico nas soluções, procurando a excelência no trabalho desenvolvido, superando as expectativas dos clientes;

 

– Cumprimento de Leis e Regulamentos em vigor;

 

– Eficiência na Gestão, com um bom controlo de custos e boa orçamentação;

 

– Melhorar continuamente o Sistema de Gestão de Qualidade, em todas as suas perspectivas – Financeira, Mercado, Processos Internos e Recursos para o desenvolvimento.