Ripórtico presente na Tektonica 2011

Ricardo Campos, CEO da RIPÓRTICO participou na Conferência ABC Mercados de Cabo Verde, promovida pela AICEP em parceria com a AIP, no âmbito da Feira Tektónica, onde esteve também presente a firma TECNOVIA representado pelo seu Administrador Eng. Francisco Morais.

Com moderação do Prof. Dr. Brilhante Dias – Vice-Presidente da AICEP, nesta apresentação foi possível transmitir às empresas presentes o trajecto da Ripórtico no mercado de Cabo Verde que teve o seu inicio no ano de 2007, e que hoje é uma das empresas líderes de mercado na área da Consultoria de Engenharia tendo desenvolvido os principais projetos das estradas executadas ao longo dos últimos anos.
Cabo Verde também foi apresentado como um mercado de grandes oportunidades para os diversos sectores, e um País que devido ao esforço de infra-estruturação levado a efeito pelo Governo estará mais preparado para aproveitar todo o seu potencial, tendo sido referido a área do Turismo, Habitação e a Economia do Mar como áreas de grande potencial para os próximos anos.

Outros aspectos positivos referidos foi a maturidade de Cabo Verde como um estado democrático, a segurança jurídica, a solidez do sistema financeiro, a estabilidade cambial, a segurança, o clima, os laços históricos, tendo sido referido pelo CEO da Ripórtico que “Cabo Verde era a estrela de Africa” .