Empreitada de execução do Emissário de A-Do-Baço

Hidráulica - Ambiente



Descrição do Projeto

O Emissário de A-do-Baço/ Alcobelas de Cima – Alcobelas de Baixo tem cerca de cinco quilómetros, em PPc e PEAD DN 200, e faz a ligação ao Emissário de Alrota e ao subsistema de saneamento de Bucelas, localizado no Município de Loures. Esta empreitada representou um investimento de cerca de 562 mil euros, servindo cerca de 700 habitantes dos lugares de A-do-Baço, Alcobela de Baixo, Alcobela de Cima, Carvalhal, Lugar do Mato e Vila Vedra, da freguesia de Arranhó.

A sua implantação tem início na rede de drenagem da povoação de A-do-Baço, prolongando-se para jusante ora na margem direita, ora na margem esquerda, primeiro do Ribeiro de A-do-Baço e depois do Rio dos Matos.

O emissário foi implantado em terreno natural, em caminho de terra batida e em zona de vinha ou pomar. Foram executadas duas travessias de estradas municipais por perfuração horizontal dirigida, em PEAD DN 200.

A ligação de parte da rede de drenagem de Alcobela de Baixo ao emissário, foi executada através de um coletor DN 200 PPc, com uma extensão aproximada de 30 m.

O emissário foi concebido obedecendo aos critérios usuais das especialidades de estruturas, hidráulica e sanitária respeitando-se as disposições e normas da legislação portuguesa e comunitária em vigor ou, na ausência destas, as recomendações dos serviços públicos competentes

 

SERVIÇO

FISCALIZAÇÃO, GESTÃO DA QUALIDADE, SEGURANÇA E AMBIENTE.

Nome do Projeto

Empreitada de execução do Emissário de A-Do-Baço

Cliente

Águas do Tejo Atlântico

Local

Localidade de A-do-Baço, freguesia de Arranhó, concelho de Arruda dos Vinhos

Data de Fim

Março 2019

Valor do Investimento

561.800,00 €

Prazo

365 dias

Voltar aos Projectos