Inauguração do novo quartel da GNR de Alcanena

Inauguração do novo quartel da GNR de Alcanena

No dia 9 de julho, foram inauguradas as novas instalações do Posto Territorial de Alcanena, na área do Comando Territorial de Santarém, através de uma cerimónia que contou com a presença Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, e do Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel.

Com um efetivo de 20 militares, o novo posto territorial da GNR de Alcanena, situado em instalações cedidas pela autarquia na Rua Tenente Coronel Salgueiro Maia, reúne, segundo a GNR, "condições estruturais e de localização que permitem aumentar, de forma significativa, a capacidade de apoio da GNR aos cidadãos na União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, União de Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro e nas freguesias de Bugalhos, Minde, Moitas Venda, Monsanto e Serra de Santo António, distribuídas por uma área total de 127.33 Km², servindo uma população de 13 868 habitantes".

As novas instalações tiveram investimento de 450 mil euros provenientes da administração central e foram construídas com o apoio da autarquia.

A fiscalização e coordenação de segurança da empreitada ficou a cargo da Ripórtico, Engenharia, Lda.