Ciclovia entre Universidade de Aveiro (UA) e a estação da CP

Ciclovia entre Universidade de Aveiro (UA) e a estação da CP

A RIPORTICO concluiu o projeto de execução para a construção do trajeto ciclável entre a Universidade de Aveiro (UA) e a estação da CP.

Integrado no PEDUCA, o projeto clarifica o trajeto entre a Estação da CP e a UA, passando pelo Centro de Congressos de Aveiro (CCA), garantindo segurança a peões e ciclistas, numa extensão de 2,4 km.

O projeto prevê a construção de duas faixas cicláveis em grande parte dos arruamentos intervencionados, a criação de vias banalizadas que permitem a partilha da faixa de rodagem entre as bicicletas e os automóveis e a criação de pista cicláveis segregadas da via automóvel em alguns troços do percurso, com destaque para a pista a construir em frente ao CCA.

O projeto prevê ainda a redefinição de entroncamentos e praças, tais como o entroncamento da Rua da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários com a Rua Mário Sacramento, ou a remodelação da praça de junto à Estação da CP, passando esta a ser uma praça de táxis.

Foi proposto ainda o melhoramento do pavimento rodoviário e da sinalização luminosa e horizontal ao longo de todo o percurso.