TRABAJOS PARA LA EJECUCIÓN DEL TERRITORIO POSTAL DE ALCANENA

Edificios



Descripción del Proyecto

A empreitada consistiu na intervenção num edifício existente com o objetivo de reabilitá-lo e adaptá-lo para albergar as forças de segurança de Alcanena – GNR sendo necessário a sua adaptação às novas funções e regulamentação legal aplicável, dotando-o de todas as condições técnicas, funcionais, de conforto e segurança, que a atividade nele exercida exigirá, face aos requisitos atuais.

O edifício existente apresentava grandes debilidades funcionais, técnicas e estéticas.

O local é marcado urbanisticamente pela sua envolvente desafogada, permitindo a fácil articulação, face às necessidades de estacionamento, circulações e funcionalidade operacional.

A intervenção visou 3 objetivos principais, a adaptação e reabilitação do edifício existente, a construção de edifício de apoio para albergar a garagem e a reformulação dos espaços exteriores.

A entrada do edifício é marcada pela aplicação de pedra calcária da região protegida pela varanda renovada do piso superior, conferindo uma entrada digna da instituição a albergar.

Procedeu-se à reformulação da guarda da varanda sobre a qual será colocada a designação da instituição, à nova localização dos estandartes para as bandeiras, à reformulação do muro exterior com inclusão do mural da instituição e à definição e delimitação dos caminhos e estacionamentos exteriores que servem o edifício.

A facilidade de entrada e saída do recinto para as viaturas da instituição e para o acesso pedonal e viário dos cidadãos ao mesmo foram um dos pontos fundamentais do arranjo exterior do espaço, salvaguardando também o acesso a pessoas com mobilidade condicionada.

O edifício é constituído por 2 pisos, sendo o piso 0 destinado principalmente a áreas funcionais e técnicas, direcionadas para o atendimento aos cidadãos e operacionalização das forças da Guarda.

O piso 1 tem a sua funcionalidade direcionada para o uso privativo dos agentes, sendo composto pelas áreas de sala de formação, sala de refeições e apoio de cozinha, balneários/vestiários, instalações sanitárias e quartos, para além das circulações verticais e horizontais.

SERVIÇO

Fiscalização e Coordenação de Segurança

Nombre del Proyecto

TRABAJOS PARA LA EJECUCIÓN DEL TERRITORIO POSTAL DE ALCANENA

Type

Reabilitação

Client

Câmara Municipal de Alcanena

Ubicación

Alcanena

Fecha de inicio

Junho 2018

Fecha de finalización

Junho 2019

Valor del Proyecto:

357.402,04 €

Plazo

12 Meses

Volver a Proyectos